ENGATINHANDO

Caros irmãos, está página será voltada para responder questões  da Nossa Umbanda Sagrada e que ninguém teve a coragem de perguntar.

Primeiro: O que significa a palavra UMBANDA?

Dentre vários siginificados já ouvidos por mim, o que acredito ser o melhor e que tomo como verdade é: MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO PARA A CARIDADE.

Segundo: Porque se pede a benção ao Pai de santo ou Mãe de santo?

O religioso umbandista deve sempre que entrar ou sair de sua Casa Sagrada, saudar e tomar a bênção de seus Sacerdotes (pai ou mãe de santo, ogans, pai e mãe pequena, etc.), tomando entre suas mãos a mão de seu Pai Espiritual beijando-a respeitosamente, levando-a até sua testa e trazendo-a de volta à posição normal.

Quando isto ocorre o filho está reconhecendo em seu Pai ou Mãe Espirituais o seu orientador que o conduzirá dentro da doutrina religiosa. Ao levar sua mão até a própria testa representa, neste ato, seu desejo de que aquelas mãos preparadas o conduzam nos serviços de Deus, representando ainda a humildade de que se serve para prosseguir em seu aprendizado e iniciação religiosa.

Ao tornar beijar essa mesma mão de seu Sacerdote está admitindo que o respeita como intermediário entre ele e os Orixás, bem como os espíritos que o assistem, manifestando seu desejo de ser abençoado pelos Orixás responsáveis pelos seus Sacerdotes e da Casa onde está se iniciando.



Lander.  19/07/2012.

 

Esta casa Umbandista  a pedido do mentor espiritual "Pai Joaquim das Almas" ainda encontra-se fechada ao público. A participação nos trabalhos realizados na casa se darão somente após autorização do mentor. E é restrita aos médiuns e seus familiares autorizados. Após estruturação da forma de trabalho na casa, informaremos a abertura do terreiro. 
Na Umbanda não se admite a cobrança de consultas, não faz amarrações, adivinhações e não utiliza sangue em seus trabalhos.

  Site Map